Estamos Presos?
- Master Coach Junior Alves
- 28 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Os novos tempos estão dando as pessoas uma Falsa sensação de liberdade mas, quanto mais observo as coisas, mais tenho a sensação que estamos mais presos do que nunca. Vivemos em uma “prisão sem grades”. “Presos” a coisas que não nos completam e a pessoas que não nos preenchem somente por conveniência. Presos a um aparelho capaz de nos conectar com o mundo mas, perdendo a cada dia a capacidade de nos conectar com pessoas.
As pessoas postam fotos a todo momento nas redes sociais, tentando mostrar ao mundo o quanto são descoladas, alegres, despojadas, mas, quando as luzes se apagam é que se dão conta do quanto são solitárias e infelizes, porque, as pessoas “convenientes” já não se fazem presentes.
As pessoas estão “presas” no seu egocentrismo, aonde tudo que importa é o “EU” e não mais o “NÓS”. Aonde foi parar a compaixão? A empatia? As pessoas estão se matando todos os dias. As mesmas que postaram fotos de festas no dia anterior, rodeada de pessoas. Aonde foram todas elas?
Uma pessoa no alto de um prédio, pronto para se atirar e lá embaixo, uma multidão se reúne, olhando, como abutres, com seus celulares de última geração nas mãos e torcendo para que o momento fatal chegar logo, para que enfim, possam gravar e jogar nas redes sociais e assim ganharem milhares de curtidas e Likes. O respeito a vida do ser humano já não existe.
Estamos na era dos relacionamentos rasos, aonde a palavra “EU TE AMO” se tornou banalizada. As pessoas dizem eu te amo como pedir pão numa padaria, mas em seus corações, esse sentimento não existe.
O país esta se tornando cada dia mais “Religioso”. Cada dia se tem mais e mais igrejas e mais e mais seguidores, mas, as pessoas esquecem de viver a religiosidade, e essa, não se expressa nas paredes das sinagogas, mas vem do coração, do que fazemos a cada dia, das nossas ações, da nossa caridade. Mas vale uma mão que age, do que mil bocas que oram...
Somos uma eterna obra inacabada e a cada dia temos a responsabilidade de aprendermos e evoluirmos nesse mundo. Pense, se você não estivesse mais nesse mundo, como seria a história que seria contada da sua história?Comece hoje a escrevê-la e fique como seu legado
Texto: Junior Alves
Comments