5 Fatores que podem prejudicar os resultados de Profissionais e Empresas
- Master Coach Junior Alves
- 5 de set. de 2019
- 2 min de leitura
#1 MODELO MENTAL CONTRÁRIO A PROFISSÃO ATUAL Quando analisamos o cenário mercadológico, nos deparamos com inúmeros profissionais que não conseguem se enxergar dentro da profissão ao qual eles estão desenvolvendo atualmente por um longo período de tempo. São os que costumo chamar de “temporão”, termo utilizado para uma flor ou uma fruta que amadureceu antes do seu tempo.
Isso acontece por vários fatores: Alguns estão estudando para uma área que não tem relação alguma com a desenvolvida atualmente – e vale ressaltar que a formação não é garantia de atuação na área de formação – não gostam de lidar com pessoas; não se identificam com a área, etc.... E qual a consequência disso? Para o profissional: falta de foco, que pode acarretar em baixa produtividade, números inexpressivos, insuficientes para o cumprimento das metas, perda do trabalho, perda de oportunidades que o bloqueio da mente acaba não o deixando enxergar, além de muitos outros.
Para as empresas: Alto índice de turnover, baixa venda, funcionários descompromissados, baixa produtividade e nos casos mais extremos, perca de clientes, etc....
Ter a mente voltada para a profissão a qual está desempenhando, além de fundamental para criação de AUTORIDADE naquilo que está fazendo, leva a uma regra do profissional de SUCESSO, o SER, FAZER E TER, mas o que significa isso? Para ter sucesso em qualquer profissão, primeiro você tem que viver essa experiência em toda sua essência, você precisa SER. Pensar como uma profissional de sucesso, se espelhar num profissional da sua área e copiá-lo. Como ele age, suas atitudes, pensamentos, ciclo de pessoas. Enfim, se quero ser bem-sucedido na minha área de atuação, tenho que começar a agir como profissional. Como alguém pode dizer que busca o sucesso, se está sempre acompanhado de pessoas que só pensam em qual vai ser a próxima balada? (Lembrem-se: o que eu vejo eu copio e isso passa a ser minha realidade). Então, pense (SER) como um grande profissional, FAZER – tenha ações que te levem cada vez mais próximo do sucesso desejado. Faça cursos, se capacite, leia ótimos livros, tenha mentalidade de prosperidade e tenha (TER), mais resultados, mais comissão, aquela promoção que sempre desejou, realização pessoal e profissional e acima de tudo, tenha alegria e amor naquilo que está desempenhando.
Nós podemos amar nossa profissão mesmo, às vezes, sendo cansativa e enfadonha. Basta ver o impacto que sua atividade causa nas pessoas, a satisfação que traz o encantamento, a cura, a realização pessoal... Em qualquer profissão sempre passaremos por situações boas e ruins, momentos alegres e tristes, mas, se colocarmos energia e amor, onde quer que estivermos, com toda certeza, colheremos frutos e contribuiremos para o bem das pessoas.

JUNIOR ALVES Coach de Vendas/Executivo e Alta performance
Comments